Rádio

Powered By Blogger

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Final Fantasy

Magia é uma das principais formas de ataque na série de video games Final Fantasy da companhia Square Enix. Desde seus inícios, a magia teve um papel muito importante na série.

Evolução

No primeiro jogo se podia utilizar magia branca ou negra dividida em níveis, que a medida em que os magos ganhavam experiência, a magia ganhava pontos. A exceção a consideram os magos vermelhos, os quais são uma mistura de mago branco e negro; este só podia usar magias branca e negra de menor nível. Em Final Fantasy II, a magia só aumentava sua força assim como seus pontos de magia também quando era usada.
A partir de Final Fantasy IV, a magia ganhou maior destaque. Neste caso, a magia fazia dano a um ou vários inimigos, como em Final Fantasy II, e a magia branca também. Mas o que o fazia mais característico era que os magos "aprendiam" as magias à medida que estes subiam de nível. Em contraparte, o jogo seguinte já vinha com um grande arsenal de magias. Fazem sua aparição os magos azuis e magias como "Demi", "Slow 1 e 2", "Haste 1 e 2" e "Meteo", que formam um novo conjunto: Magia do tempo. Com isto, Final Fantasy V inclui 6 magos com um grande conjunto de magias à sua disposição. Em Final Fantasy VI, a magia se aprende ao equipar-se um Esper, e este te outorga determinados incrementos dos atributos.
A verdadeira mudança aconteceu em Final Fantasy VII: as magias são encontradas em "Materias", e estas vão subindo de nível conforme a "Materia" sobe de nível.
Em Final Fantasy VIII, a magia é obtida por "extração". É possível extrair em qualquer ponto e além disso, extrair de inimigos as magias que eles possuam. As invocações ganham também mais poder; mas estes têm HP como as personagens, com o que se um morre, não pode ser invocado até que se recupere.
Em Final Fantasy IX se volta às classes de jogos anteriores: a presença das duas magas brancas e invocadoras, com habilidades de cura; e os magos negro e azul, que se encarregam das magias de ataque. Algumas habilidades dos outros personagens também similam efeitos mágicos. As habilidades se aprendem mediante os objetos, equipando-os e permanecendo uma quantidade de tempo determinada com eles, até aprender a habilidade.

Tipos de Magia

Magia Branca
São magias sagradas e de cura.

Magia Negra

São magias de ataque direto e de ataques elementais, como fogo (fire), raio (bolt/thunder) e gelo (ice/blizzard).

Magia do Espaço-tempo

São magias de efeito, mas possuem relação com o tempo e com o espaço, podendo controlar as velocidades nas batalhas, manipular a gravidade para causar dano ao inimigo, fazer a batalha recomeçar e usar teletransporte.

Magia Azul

São magias que os inimigos nas batalha possuem e podem ser aprendidas pelos personagens. Um bom exemplo de mago azul é o Kimahri, de FFX. Magias azuis recorrentes são o odiado Bad Breath e o Mighty Guard(Big Guard em alguns).

Magia de Efeito

Também chamadas de magias de ataque indireto, não provocam danos no adversário, mas provocam efeitos que atrapalham o adversário na batalha, como status (confusão e silêncio). Também podem ser usadas de diferentes maneiras.

Lâmina Mágica

São ataques com armas encantadas por magias que podem ser elementais ou de status, que são combinados ao dano físico da arma.

Habilidades mágicas

No jogo há várias habilidades que atuam como magias.

Invocações

As magias de invocação são magias que invocam criaturas (chamadas de summons) para atacar os inimigos.
Em Final Fantasy VI, são chamados de Espers e são equipáveis com magicites, permitindo ao portador aprender magias e invocá-lo.
Em Final Fantasy VII, estão nas materias vermelhas (summon materia), sendo magias de invocação.
Em Final Fantasy VIII, são chamados de Guardian Forces (GF), são unidos aos personagens e fornecem comandos especiais de batalha e habilidades especiais. Eles recebem APs e adquirem habilidades que ajudam o portador.
Em Final Fantasy IX, são chamados de eidolons e podem ser invocados apenas por Dagger (Garnet) e Eiko.
Em Final Fantasy X, são chamados de aeons e podem ser controlados em batalhas.
Em Final Fantasy XII são chamados de espers novamente, e cada personagem adquire um ao longo do enredo.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Magia_em_Final_Fantasy

3 comentários:

  1. E ae pessoa obrigado por entrar em meu blog espero que gostem,ele ainda vai ter algumas reformas e atualizações mas vo fazer o possivel para que voceis se agradem.

    VALEU AI,DEIXEM COMENTARIOS ^^

    GRATO DONO DO BLOG:GABRIEL xD

    ResponderExcluir
  2. Pessoal se puderem enviar o link do site para amigos entrar agradeço muito www.blogdobibiz.blogspot.com e votem na enquet

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do seu Blog, pelo jeito vai ficar muito bom, vou divulgar a todos que puder o seu Blog, pode contar comigo.

    ResponderExcluir